Está aberta a safra de uvas de mesa no Pequeno Paraíso - 23/01/2024

O prazer de um bom alimento inicia pelo seu visual, assim, o que salta aos olhos é sempre mais prazeroso, não é? E quando se pensa em uvas, ahhhh, a primeira impressão é bastante marcante quando se chega à parreira de Ednilso Chiarello, no Vale Suíço.

Uvas de mesa, de doçura única, apresentam-se em meio aos parreirais. A vontade que se tem é de levar todas mas, ainda bem, são tantas que centenas de pessoas poderão provar deste sabor.

A prefeita em exercício Margarete Kurmann Gossheimer foi ao parreiral nesta terça, juntamente com a prefeita Marlí Weissheimer e o neto João, que mesmo de férias, foi até a propriedade, que referencial de qualidade e sabor em São Vendelino.

Se no ano passado a quantidade de uvas foi menor, por conta das variações do tempo, este ano, em 2024, haverá mais uvas, estando a propriedade aberta para venda direta aos visitantes a partir desta quarta, dia 24 de janeiro.

O parreiral da família fica na comunidade de Vale Suíço, algumas centenas de metros depois do Centrinho (escola de tempo integral), com acesso através da rua que leva ao Morro Carrard. Quem quiser fazer encomendas ou mesmo maiores informações poderá manter contato através do fone 51.995582689.

Ainda que com tantas instabilidades climáticas, em um ano complicado para a agricultura, a propriedade apresenta ainda novidades, tendo novas variedades como as uvas Núbia e a Vitória (sem sementes), que são uvas escuras. Itália e Benitaka com cachos que superam 1 quilo. "Estou muito contente com o que temos neste ano debaixo do parreiral, pois além de bonitas as nossas uvas estão muito doces", contou o produtor Ed.

Margarete Gossheimer pode é claro, ter o privilégio de ajudar na colheita e assim degustar no local algumas das maravilhas produzidas no Pequeno Paraíso.