Estrada da Piedade está liberada para trânsito - 29/07/2023

Cuidado. Muito cuidado é necessário para os que transitam na estrada da Piedade, em especial no sentido centro/bairro, pois foram realizadas obras de recuperação da pista e ainda, por motivos técnicos, não feita a nova pavimentação no local.

Como fora anunciado na semana anterior, por conta das tormentas de chuvas, houve movimentação de terras no local e parte do asfalto ficou comprometido. Assim o trânsito foi interditado e as máquinas da prefeitura retiraram a terra que estava no local, construindo uma nova estrutura (retaludamento), com direito a matacão (grandes pedras arredondadas), permitindo assim a passagem da água, além de rachão e camadas de saibro no local.

"Agora é necessário aguardar algum tempo até que a base esteja bem firme para que, então, seja feita a nova camada asfáltica", cita o engenheiro Tiago München. De acordo com o secretário de gestão Paulo Kirch, o trabalho realizado era de suma importância em nome da segurança já que havia risco de desmoronamento. "A intervenção era fundamental para que as obras pudessem ser feitas. Agradecemos a compreensão das pessoas e reforçamos o pedido de cuidado ao trafegar no trecho", ponderou Kirch.