Ministério do Turismo confirma verba para trecho que liga ERS-122 a Alto Feliz - 01/07/2016

Legenda: Em Brasília, com o ministro do Turismo para gestionar recursos, no mês de março

O Ministério do Turismo empenhou R$ 1 milhão para a pavimentação de um quilômetro da Estrada Municipal da Piedade, no trecho que liga a ERS-122, em São Vendelino, ao município de Alto Feliz. A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer recebeu a confirmação nesta sexta-feira, à tarde, e nos próximos dias vai assinar o contrato e encaminhar o projeto da obra para a Caixa Econômica federal para a liberação do recurso.

A verba foi gestionada pela prefeita em duas ocasiões. Na primeira vez, em março, durante a ida a Brasília, quando se reuniu com o então ministro Henrique Eduardo Alves . Na ocasião, ela estava acompanhada do vereador José Magerl e do casal proprietário da vinícola Don Guerino, Osvaldo Motter e Salete Motter. Agora, em junho, voltou ao Ministério para renovar a reivindicação, acompanhada do vereador Sidnei Schaefer.

Esse um quilômetro de pavimentação da Estrada Municipal da Piedade somam-se aos 850 metros que estão sendo asfaltados com recursos do BRDE, no valor de R$ 500 mil, e o restante R$ 350.731,64 pagos pelo Município a título de contrapartida, somando um total de R$ 850.731,64.