Prefeita viaja a Brasilia para agilizar liberação de recursos - 14/06/2016

Legenda: Marí com o vereador Nei recebidos em Brasília pelo deputado Luiz Carlos Busato

A semana que passou foi dedicada a agilizar a liberação de recursos para obras iniciadas e em andamento. A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer viajou a Brasília, cumprindo agenda junto à Secretaria de Governo, visita aos ministérios das Cidades, Turismo e Trabalho, bem como aos gabinetes dos deputados federais Luiz Carlos Busato, Pepe Vargas, Paulo Paim, Danrlei Hinterholz, Cajar Nardes, Sérgio Moraes, Renato Molling e Mauro Pereira. Roteiro em que esteve acompanhada do vereador Sidnei Schaefer, o Nei.

Na secretaria de Governo, a prefeita e o vereador foram recebidos pelo assessor Francisco Verissimo, para quem pediram a agilização na liberação dos recursos já autorizados. Reivindicação levada ao Ministério das Cidades, onde Marlí e Schaefer pediram para priorizar os contratos já assinados com a pasta e recursos atrasados - um deles falta depositar R$ 110 mil e outro, R$ 122 mil, ambos referente ao asfalto realizado no Vale Suíço e que será inaugurado nesta sexta-feira, dia 17, às 19 horas, no Ginásio da localidade, junto à Associação Onze Amigos.

No Ministério do Turismo, o encontro foi com a assessoria do ministro Henrique Eduardo Alves para solicitar a liberação de recursos para a construção do calçadão entre o Quiosque e a ponte alta, às margens do Arroio Forromeco, na Rua Cônego Caspary. A emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para custear a obra foi assinada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato.

Por sinal,  a comitiva visitou o parlamentar para agradecer  a sua disponibilidade em auxiliar no desenvolvimento do Município, encaminhando pedidos de liberação de verbas para obras na cidade, tanto da Rua Silfredo Seibert (R$ 150 mil), quanto na Estrada Municipal do Vale Suíço (R$ 820 mil). Também auxiliou na liberação de R$ 721 mil junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a ampliação da EMEF Vinte e Nove de Abril.  Junto com o agradecimento o convite para participar das três inaugurações. A obra no Vale Suíço será inaugura nesta sexta-feira e a da escola, no dia 1.º de julho, 19 horas.

A passagem pelo gabinete de Pepe Vargas também foi para agradecer o empenho de deputado federal pela emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para o recapeamento da Rua Silfredo Seibert. Pepe Vargas foi convidado para a inauguração das obras na via na sexta-feira (dia 10), à noite.