Título de bolão vai a Dois Irmãos - 27/06/2022

O Campeonato Feminino de Bolão movimentou o município de São Vendelino, tendo iniciado na sexta, com a presença de autoridades locais como a prefeita Marlí Weissheimer e a vice Margarete Gosenheimer.

O evento foi realizado em São Vendelino, sendo um prestígio à comunidade evangélica que fez quatro canchas de excelente qualidade no local. Em 2021 as finais masculinas ocorreram no município e, neste ano, as femininas, podendo ter mais um evento em nível estadual dentro em breve.

A quinta edição do Campeonato Estadual Feminino Master de Bolão terminou no domingo, com o título ficando para a equipe da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos. Em segundo lugar ficou a Sociedade Ginástica Ijuí.

De acordo com Aloir Pittelkov, do departamento de esportes, eventos como este, mesmo sem a participação de atletas locais, servem como motivação para manutenção do jogo que é tradicional e, claro, de divulgação para que o bolão atraia um maior número de adeptos.

A prefeita Marlí Weissheimer lembra que o município fez investimentos na melhoria da sede e das quadras de bolão, junto à comunidade evangélica, fazendo com que haja um espaço apropriado para a prática do esporte. "A nossa comunidade esteve orgulhosa em receber os visitantes e assim coube a nós, como município ajudar na recepção àquelas pessoas apaixonadas pelo Bolão que vieram ao Município. Ouvimos os elogios feitos, afinal, temos hoje um dos melhores espaços do Estado para a prática do Bolão", citou a prefeita ao final.