Firmado convênio para novo Poço Artesiano - 01/07/2022

O abastecimento de água é assunto primordial em qualquer sociedade do mundo e em São Vendelino diferente não é. Assim, nesta semana, a prefeita de São Vendelino, Marlí Weissheimer, esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Obras e Habitação do Estado. Lá, ao lado do secretário Volnei Minozzo, firmou o convênio entre as partes para a perfuração de um poço artesiano na sede do município.

De acordo com a prefeita o Estado, através da secretaria de Obras, repassa o valor de R$ 70 para o município que fará a perfuração de um poço e a instalação do mesmo, estruturando a rede de água, de maneira integrada, com as já existentes.

A prefeita reforça que serão atendidas 300 famílias, além da área industrial, permitindo que a água seja levada também aos pontos mais altos, que hoje têm atendimento mais deficitário. "A água nos pontos mais altos chega apenas à noite, assim, com essa nova obra, poderemos atender melhor também a essas famílias", destacou a prefeita, agradecendo à secretaria de obras e aos deputados que participaram deste projeto em favor da comunidade de São Vendelino.