Inauguradas obras na Silfredo Seibert, José Fridolino Wiederkehr e Cônego Caspary - 10/06/2016

O recapeamento asfáltico e pavimentação da Rua Silfredo Seibert foram entregues nesta sexta-feira à comunidade. A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, acompanhada do vice-prefeito Evandro Schneider,secretários da administração e vereadores, inaugurou a obra construída com recursos de emendas parlamentares dos deputados Pepe Vargas e Luiz Carlos Busato. Nomes destacados na placa comemorativa, descerrada na Praça Mário Backes, onde ocorreu a cerimônia de inauguração. Ato que contou com a presença Fábio Scussel, representante de Pepe Vargas, e de Ederson da Rocha, em nome de Busato e do deputado estadual Ronaldo Santini. Na mesma solenidade, a prefeita entregou a pavimentação asfáltica da Rua José Fridolino Wiederkehr e o recapeamento da área central da Cônego Caspary.

A obra da Rua Silfredo Seibert compreende 510 metros de recapeamento, iniciados na ERS-446 até o final da Praça Mário Backes, concluídos em maio, e 767,53 metros de pavimentação do trecho entre a Praça até o Moinho Stockmanns, realizada no ano passado. Ao todo foram 1.277,53 metros, somando um investimento da ordem de R$ 820.024,73, sendo R$ 427.924,73 de recursos próprios. O restante da verba foi obtida por meio de emendas parlamentares dos deputados Luiz Carlos Busato (R$ 146.250,00) e Pepe Vargas (R$ 245.850,00).

Já Rua José Fridolino Wiederkehr, acesso à Cervejaria Urwald pela ERS-446, recebeu asfalto em toda a sua extensão - 71,10 metros, com leito de 6 metros de largura. A obra orçada em R$ 31.900 foi paga com recursos próprios. O recapeamento do trecho central da Rua Cônego Caspary, entre a rótula e o Quiosque, também inaugurado, custou aos cofres municipais R$ 25.900,00. O trecho tem 93 metros de extensão, com pista de rolamento de 9,6 metros de largura.