Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Reunião para garantir a utilização do transporte universitário será sexta-feira - 27/01/2016

Os universitários têm reunião agendada nesta sexta-feira, dia 29, às 19h30, no Centro de Complementação Curricular (CCC). Na ocasião, a Associação do Transporte Universitário de São Vendelino (ATUSV) vai recolher a documentação exigida para a utilização do transporte universitário no primeiro semestre do ano. O benefício corresponde a 95% do valor da despesa do estudante com locomoção. Percentual esse que representou em 2015 um investimento, por parte da Prefeitura, de R$ 184.710,40.

Para poder usar o transporte universitário, os já associados à ATUSV deverão levar o cadastro de estudante (endereço, telefone e e-mail atualizados); requerimento de transporte; comprovante de matricula atual (feito após a matrícula 2016/1) e comprovante de rendimento do semestre anterior (notas de 2015/2). Importante: o acadêmico que precisar de dois transportes devem preencher dois requerimentos, separadamente. 

Já os novos associados, além dos documentos exigidos dos já integrantes da ATUSV, devem anexar comprovante de residência (conta de luz em seu nome ou de familiar de 1.º grau; caso seja aluguel, declaração autenticada em cartório com o dono do imóvel) e cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF. No dia da reunião, devem pagar a taxa de inscrição no valor de 50 reais. 

A presidente da ATUSV, Jéssica Stockmanns, lembra da obrigatoriedade dos universitários comparecerem às reuniões para garantir o benefício. Por isso, aquele que estiver impossibilitado de comparecer deve apresentar comprovante real de sua ausência. Além disso, a documentação deve chegar na ATUSV antes da reunião ou entregue no dia por algum conhecido.  

Imagem: Reprodução da web