Iniciada obra do novo Centro de Saúde - 06/07/2022

Bem mais do que meio milhão de reais, para ser exato, R$ 648.677,87, estão sendo investidos pelo município de São Vendelino na construção de novas alas deste que será o Centro Municipal de Saúde.

Parte dos recursos são oriundos do Avançar na Saúde, sendo repassado à prefeitura o valor de R$ 350 mil. Outra parte, quase R$ 300 mil, cabe ao próprio município.

Cabe destacar que a obra, de grande importância para a comunidade, em primeiro momento vem gerando alteração no acesso ao prédio da prefeitura, que agora é feito pelo pavimento inferior, mas, em futuro próximo, os pequenos transtornos serão justificados. Afinal, ter um Posto de Saúde maior e melhor estruturado para atender as demandas da comunidade é uma necessidade.

As obras devem durar alguns meses, todavia, no Posto de Saúde, o atendimento segue normal. Foi feita a retirada do contêiner utilizado para atender os casos da Covid, para que as obras pudessem ser iniciadas.

"É um investimento bastante elevado, mas sabemos da sua valia para a nossa comunidade, afinal, a saúde é uma prioridade para os nossos cidadãos e também para a nossa administração", cita a prefeita Marlí Weissheimer.

O novo Centro de Saúde ligado à Rede Bem Estar, irá oportunizar espaços maiores e adequados à realidade local, inclusive com uma recepção, para que as pessoas possam aguardar o atendimento e a chegada da condução que as levará de volta às suas comunidades.

Por conta das obras de construção do novo centro de saúde, o acesso à prefeitura será feito pela antiga rua Coberta, junto à sede do Clube de Mães, sendo que a entrada do centro administrativo fica ao lado do Conselho Tutelar. Se alguém tiver dificuldades de subir as escadas, pode tocar a campainha ali existente, pois alguém, da administração irá até o munícipe que aguarda no piso inferior da prefeitura. Placas estão sendo instaladas com orientação para quem transita no local.

"O novo Centro de Saúde é um compromisso que nós, como município, temos com as pessoas. Agradecemos ao Estado pela liberação de recursos e também à nossa equipe que, com muito esforço, fez com que esse projeto saísse do papel. Acreditamos que, ainda no decorrer deste ano, o novo centro de saúde seja entregue à comunidade", frisou a prefeita lembrando que, em algumas semanas, deverão ser iniciadas as obras de construção da nova prefeitura, seguindo o projeto de modernização urbana da área central do município.