Acesso à internet foi debatido em Brasília - 20/08/2021

Sabedores dos problemas de cobertura de celular no município de São Vendelino e o acesso à internet, a prefeita Marlí foi ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Lá foram recebidas pelo Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Artur Coimbra, tratando de assuntos ligados à cobertura de internet, tentando levar o sinal de telefonia móvel ao interior.

"Encaminhamos o projeto Cidades Digitais e recebemos também novas orientações para possibilidades diversas dentro da pasta. O que queremos, no momento, é atender da melhor maneira nossa população", citou a prefeita lembrando que o Brasil já iniciando a implantação do sistema 5G de telefonia móvel, o que poderá ser uma solução para cobrir todo o território nacional. Uma vez que o município de São Vendelino participe de programas deste ministério haverá contrapartida do mesmo e comprometimento de parte a parte.