Rua Coberta deve ser referência para o turismo e eventos - 17/08/2021

Um dos projetos levados pela prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer para Brasília diz respeito à construção de uma rua coberta na via central de São Vendelino.

O projeto é tão importante para São Vendelino que a prefeita foi ao Ministério do Turismo, sendo atendida inicialmente pelo secretário executivo Hercy, e depois, pelo próprio ministro Rogério Marinho. Com o conhecimento do ministro o projeto ganha maior possibilidade de ser contemplado, mas a prefeita não se deu por satisfeita pedindo ainda a intercessão de parlamentares.

A prefeita entregou o projeto nas mãos do deputado Federal Paulo Vicente Caleffi, que é originário da Serra Gaúcha, mais precisamente Bento Gonçalves, e buscou com ele aproximação já que o projeto turístico de São Vendelino poderá também contribuir com uma rota regional, onde a Serra está inclusa.

A ele, a prefeita e a assessor Jaqueline Ledur Flach, entregaram a solicitação de recursos para a construção da rua Coberta, na Cônego Caspari, sendo esse local apropriado para eventos e atividades culturais. A mesma rua ficará junto ao largo Celestino Schneider e a bela praça lá existente. A nova rua Coberta será parte de uma estrutura permanente que será utilizada em eventos como a Kerbfest, todavia, não se limita mais a essa festa. "A implantação desta Rua Coberta permitirá eventos dos mais diversos evitando que as pessoas fiquem expostas ao tempo, assim com maior conforto e uma estrutura apropriada", ponderou a prefeita.

A Rua Coberta ficará nas proximidades do Quiosque, havendo há um palco externo, concluído ano passado (e que ainda não pode ser utilizado por conta da pandemia), além de todo o entorno ajardinado, a pracinha infantil e os bancos, com pergolados, no Largo Celestino Schneider.

"A nossa expectativa é conseguir recursos em Brasília afinal, o local será referencial para o nosso município, em especial, no âmbito do turismo, dando mais possibilidades e atrações para os nossos visitantes", ponderou a prefeita Marlí ao final.