Aulas são retomadas com muitas novidades - 13/08/2021

Nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, as Escolas Municipais Vinte e Nove de Abril e Mathias Rodrigues da Fonseca retornaram às aulas presenciais após um breve recesso escolar.

E o recesso, que foi para os alunos de descanso e curtição, para os professores foi de constante aprendizado, afinal, todos os integrantes que participam da formação dos estudantes trouxeram à escola os conhecimentos adquiridos através da formação continuada.

Com as energias renovadas e cheios de entusiasmo, os alunos foram recebidos pelas equipes das escolas. Nesse retorno, os alunos foram saudados com uma mensagem de reflexão sobre persistência e força diante de dificuldades e desafios, para que não desistam de seus sonhos e sigam sempre em frente.

Com a nova flexibilização dos protocolos sanitários de combate ao COVID-19 pelo Governo do Estado, algumas novidades foram implementadas após o recesso, como por exemplo, a liberação do parquinho para as crianças. Além disso, as aulas agora serão de segunda à sexta-feira com a volta das quartas-feiras com oficinas pedagógicas e a unificação das turmas dos anos finais do Ensino fundamental, que anteriormente vinham escalonados em dois grupos.

E assim, respeitado todos os protocolos vigentes de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, iniciamos uma segunda etapa de muito aprendizado para todos!

"Acreditamos na educação como possibilidade de avanço contínua, assim jamais desistiremos de trazer novidades para as escolas, pois elas trazem reflexos imediatos em nossa sociedade, garantindo evolução também a longo prazo", citou a prefeita Marlí Weissheimer que é educadora por formação.