Com repasse da câmara são adquiridos aparelhos de oxigênio - 03/08/2021

Na noite desta segunda a prefeita Marlí, a vice Margarete e a secretária Martina Seibert foram à Câmara de Vereadores para agradecer o repasse de R$ 30 mil feito em março e apresentando os equipamentos comprados com o valor.

Foram adquiridos dois concentradores de oxigênio e 400 testes para Covid SWAB. De acordo com a secretária da saúde, os concentradores de ar poderão ser emprestados para pessoas que deles precisarem para a recuperação de problemas pulmonares causados, entre outros, pelo Coronavírus.

Segundo a prefeita Marlí, os recursos foram repassados pela câmara em março, mas não havia no mercado equipamentos de oxigênio, então, assim que as empresas puderam fabricar os mesmos, o município fez a aquisição. Quem precisar dos equipamentos deve manter contato com a secretaria da saúde, de modo que eles sejam utilizados pela comunidade.