Profissionais da educação física visitam São Vendelino e trazem proposição - 28/07/2021

Na manhã de ontem, a prefeita Marlí, a vice-prefeita Margarete, a responsável pela Secretaria da Educação, Mariana Becker Machado, e o assessor de secretaria Aloir Pittelkov receberam o professor Everton Deiques, Delegado Regional da FIEP-RS. Acompanhado de comitiva ele realizou apresentação dos trabalhos voluntários que a federação tem para o poder público.

A proposição visa estabelecer a carga horária mínima de três horas-aula semanais na disciplina de educação física nas escolas de educação básica.

Juntamente aos materiais apresentados foram entregues modelos para Projetos de Lei. Estas ações são apoiadas pelo Deputado Federal Nereu Crispim. "A prática de atividades físicas em pelo menos três horários por semana estabelece uma rotina salutar de vida", destacou Everton Deiques.

Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é promover aos alunos da educação básica a aprendizagem e a vivência de práticas de atividade física, inclusive por meio de modalidades desportivas, de forma a construir o hábito de um estilo de vida ativo e saudável, e contribuindo para um estado pleno de bem-estar físico, mental e social.

"Iremos estudar os projetos e, sim, avaliar as possibilidades dentro da realidade do município de São Vendelino, seguindo uma tônica regional já que demais municípios também foram visitados", pontuou a prefeita Marlí Weissheimer.