Município e BM firmam convênio referente ao videomonitoramento - 27/07/2021

A implantação de Câmeras de Vigilância no município de São Vendelino foi realizada ainda no ano passado e depois disso iniciaram os trâmites de instalação do sistema de monitoramento em si. Assim, na manhã de ontem, a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer recebeu em seu gabinete o Capitão Luis Henrique Suzin, da Brigada Militar, para firmar este convênio entre polícia militar e municipalidade.

Participaram do ato Evandro Schneider, secretário de Gestão, e Paulo Kirch, responsável pelo setor de Planejamento, que acompanhou a implantação do sistema de monitoramento em si. Neste convênio ficou acertado que as imagens que ficam na sede do Batalhão da Brigada Militar poderão ser utilizadas para auxiliar a BM, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário, tendo em vista averiguar situações mediante registro de ocorrência. As imagens poderão ser usadas apenas por requisição oficial, não podendo ser acessadas de maneira aleatória por munícipes.

O Capitão Suzin reforçou a importância do trabalho conjunto do poder público com a polícia aumentando a capacidade de atendimento da polícia que é carente de efetivo e, com o monitoramento, consegue atender melhor as demandas da comunidade. "As câmeras estão em funcionamento e as imagens feitas, inclusive anteriores ao convênio, estão com a Brigada Militar", lembrou o secretário de Gestão, Evandro Schneider.

"A implantação das câmeras de monitoramento nos permite cuidar ainda mais dos nossos moradores. O videomonitoramento em São Vendelino permite que a Brigada Militar tenha controle sobre as principais vias e acessos do município, assim, poucos passarão de maneira despercebida", pontuou a prefeita Marlí.