Centro da cidade terá alterações no estacionamento de veículos - 12/07/2021

Uma cidade deve evoluir de acordo com as necessidades da mesma, assim, com a impossibilidade de alargamento de vias urbanas outra medida precisa ser tomada pela administração municipal viabilizando a fluidez de trânsito. Assim, a municipalidade estará fazendo mudanças no estacionamento em dois pontos centrais de São Vendelino.

Em frente ao centro comercial, onde está a agência do Sicredi, será feita alteração, de modo que os condutores possam estacionar os seus veículos em apenas um dos lados da via. O local será devidamente sinalizado com placas e pinturas dos cordões de calçada em amarelo, indicando a proibição de estacionamento. Será permitido estacionar apenas no sentido centro/interior, isso é, em frente ao banco, enquanto quem vem à cidade não poderá mais estacionar no outro lado da via, pois o local é perigoso e em uma curva.

Também haverá alterações a partir da Agência do Banrisul em direção à Cervejaria Urwald. Sendo permitido apenas o estacionamento para quem vai neste sentido.

De acordo com a prefeita Marlí Weissheimer a principal motivação para as mudanças no trânsito diz respeito à segurança, já que a Cônego Caspary é estreita sendo difícil transitarem veículos nos dois sentido quando há estacionamento nos dois sentidos. "Pensamos em maior segurança e fluidez do trânsito, sendo a alteração do estacionamento uma solução que não demanda maiores transtornos", ponderou a prefeita.