Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

São Vendelino recebe visita da coordenação do Programa Sorrindo para o Futuro - 23/05/2016

A manhã da sexta-feira (dia 20) foi dedicada ao Programa Sorrindo para o Futuro, voltado à saúde bucal dos estudantes da educação infantil ao 5º ano das escolas de São Vendelino.  A ação coordenada pelo Serviço Estadual do Comércio (Sesc-RS), com recursos do Governo do Estado, está sendo desenvolvida no Município há mais de 10 anos, com o propósito de envolver os pais no processo de garantir uma dentição saudável, a partir de uma boa condição alimentar e disciplina na escovação.

 

Durante o encontro com o secretário da Saúde e Assistência Social, Inácio Lírio de Souza, a coordenadora do projeto pelo Sesc Farroupilha, Vanessa Trubian, apresentou os princípios da parceria renovada com o Município. Neste ano, quem estará à frente da atividade em São Vendelino  será a odontóloga Lauren Majolo, acompanhada da assistente de consultório dentário Patrícia Hoffelder.

 

Mensalmente, as profissionais percorrerão as escolas do Município - Vinte e Nove de Abril, Pequeno Paraíso, Estrelinhas do Recanto e Leonardo Fritzen - para verificar como está a saúde bucal dos 178 alunos. O levantamento prevê detecção de cáries ou outras doenças nas gengivas. Periodicamente, o Sesc Farroupilha e Estado fazem auditorias para observar se o dinheiro está sendo bem empregado.