Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Muito colo e atenção na volta do ano letivo das EMEIs - 22/01/2016

As crianças de 4 meses a 6 anos de idade já estão sendo atendidas nas escolas de educação infantil Estrelinhas do Recanto e Pequeno Paraíso desde quinta-feira. Como em todos os anos, os primeiros dias são de adaptação e readaptação ao espaço, aos coleguinhas, alguns novos, e professoras. Assim, o acolhimento já começa na entrada. Com a palavra bem-vindos estampada na porta de vidro, a equipe da EMEI Estrelinhas do Recanto recebeu os pequenos de 4 meses a 3 anos de idade. ?O dia foi de muito colinho e atenção?, resumiu a diretora da unidade, Mariana Becker Machado.   

Na EMEI Pequeno Paraíso, não foi muito diferente para as crianças de 3 a 6 anos de idade. Com duas turmas novas de maternal, que vieram da Estrelinhas do Recanto, a quinta-feira também foi de adaptação e conhecimento da escola, enquanto as demais que já frenquentavam a unidade aproveitaram para rever coleguinhas. De acordo com a diretora da EMEI, Mary Angela Henz Dalcin, neste ano são quatro turmas: duas de maternal, um jardim A e outro jardim B. A turma exclusiva para crianças que frequentam a EMEI meio turno deixa de existir e elas serão atendidas nas turmas conforme a sua faixa etária. Outra novidade da EMEI é a mudança de diretora. Em fevereiro, Ana Paula Angst Magerl assumirá a direção da escola, passando Mary a ocupar o cargo de vice-diretora.

São Vendelino, que conquistou o primeiro lugar no ranking em educação infantil no Estado conforme Radiografia da Educação Infantil no Rio Grande do Sul, com base nos dados de 2014 do Ministério da Educação e divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado, inicia 2016 com toda a demanda de 4 meses a 6 anos de idade atendida. Lembrando que neste ano é obrigatório todas as crianças a partir dos 4 anos frequentarem a escola pelo menos meio turno. Na Estrelinhas do Recanto, são 45 crianças matriculadas, que devem ir chegando de acordo com a volta dos pais ao trabalho. Na quinta-feira, foram recebidas 35. Mariana explica que durante todo o ano vão entrando crianças de acordo com a necessidade. Nenhuma fica sem acolhimento no Municípío. Na Pequeno Paraíso, o ano letivo inicia-se com 61 crianças inscritas.