Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

São Vendelino garante presença no roteiro turístico do RS - 22/01/2016

São Vendelino está comprometida em garantir sua presença no roteiro turístico do Estado. O processo coordenado pela prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer iniciou-se com a ativação do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), prerrogativa imprescindível para garantir recursos da União e do Estado para os projetos do setor. A primeira reunião do órgão, em 13 de janeiro, elegeu a vereadora Martina Seibert presidente; a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Jaqueline Maria Boeni, como vice-presidente, e a chefe do Escritório da Emater, Márcia Ruff, secretária. A ideia é centrar esforços para que o Município avance de categoria e garanta seu espaço como rota de turismo. 

De acordo com Martina, a ideia é criar uma identidade turística para o Município, com rotas de visitação e eventos. A produção local e a história de São Vendelino também devem ganhar destaque já na entrada da cidade, com as recepcionistas vestindo trajes típicos usados pelos imigrantes que construíram a cidade. 

Jaqueline reforça que a Prefeitura e o Comtur têm como proposta trabalhar para dar visibilidade aos pontos turísticos, belezas naturais e história do Município que se emancipou de Bom Princípio em 1988. ?São Vendelino é uma cidade muito bonita, com uma cultura belíssima e precisamos mostra o que temos de bom. Vamos aproveitar as nossas potencialidades pois temos uma localização excelente?, observa.

O encontro no Gabinete da prefeita, com a presença ainda dos secretários Roberto Luiz Lutz (Fazenda), Paulo Renato Kirch (Administração) e Daniele de Souza (representante de entidades culturais), definiu ações para o ano, como a realização de reuniões mensais do Conselho e a elaboração de cartões postais e fôlderes com as principais atrações de São Vendelino. Também foram abordados o calendário de eventos da cidade e a ativação do posto de informações turísticas no Pórtico de Entrada de São Vendelino. 

Conheça os integrantes do Comtur

Representantes da Administração

Paulo Renato Kirch ? Secretário da Administração

Suplente: Gerenides Maria Finger

Roberto Luiz Lutz ? Secretário da Fazenda

Suplente: Sandra Haas

Jaqueline Maria Boeni ? Gabinete da Prefeita

Suplente: Rosangela Badan

Representantes da Sociedade Civil Organizada

Licete Martiny ? Representante de estabelecimentos com potencial turistico

Suplente: Pedro R. Bartzen

Márcia Ruff ? Chefe do Escritório da Emater local

Suplente: Juliano Becker (Produtor Rural)

Daniele de Souza ? Entidades culturais do município

Suplente: Thaís Fritzen

Representante do Poder Legislativo

Martina Seibert ? Vereadora

Suplente: Margarete Maria Kurmann Goseinheimer