Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Stadtfest dá o tom do próximo fim de semana em São Vendelino - 20/04/2016

Feira da Saúde, Rua do Lazer, Passeio Ciclístico, Encontro de Antigos são algumas das atrações da Stadtfest , que ocorrerá no próximo fim de semana em comemoração aos 28 anos de emancipação política-administrativa de São Vendelino.  Neste ano, a Feira da Saúde chega com novidades para aguçar a vaidade de homens e mulheres.  Isto é: também haverá espaço para o embelezamento, além dos tradicionais exames PSA, mamografia, consultas com oftalmologistas, nutricionistas e fonoaudióloga (inclusive será feita audiometria), inclusive medição de pressão arterial. Ainda, a Emater vai mostrar suas experiências com ervas medicinais. A movimentação começa às 8 horas e segue até o meio-dia, no Centro de Eventos Celestino Schneider, a Rua Coberta.


A proposta é que o sábado, 23 de abril, será um dia para as pessoas cuidarem de si, do seu bem-estar. Para isso, o Instituto Embelleze, de Montenegro, sob a coordenação de Letícia Ribeiro e Márcia Lottermann, oferecerá serviços de corte de cabelo feminino e masculino, sobrancelha, barba, teste de sensibilidade de pele, pequenas massagens e até atendimento com esteticista, tudo gratuito. O mesmo vale para os exames oferecidos pela Secretaria da Saúde. Desta vez, são 70 PSA, 50 mamografias, 20 consultas com oftalmologista e sessões de quiropraxia.


Ainda falando de saúde, a unidade da Emater de São Vendelino, juntamente com agentes de saúde, vai apresentar o xarope desenvolvido para combater resfriados.  Para abrigar todos os serviços, a Rua Coberta receberá um avanço de 10 metros em cada extremidade do telhado.


LAZER

Outra atração da manhã de sábado é o Passeio Ciclístico, que começa às 8h30, da frente da Praça Central,em frente ao Salão O Imigrante. O passeio para os adultos segue até o Vale Suíço, um total de quatro quilômetros.  Já para as crianças, o trajeto será de 1,5 quilômetro e encerra-se em frente à casa de Ivo Angst. E de tarde, a Rua do Lazer, na Cônego Caspary, em frente ao Quiosque, receberá os estudantes das escolas municipais e estadual, mas os brinquedos infláveis estarão à disposição das crianças durante todo o dia. Atenção: se chover tanto o passeio ciclístico, quanto a Rua do Lazer, bem como os brinquedos infláveis serão cancelados.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

22/04

14h30 - Hora cívica na EMEI Estrelinhas do Recanto

19h30 - Inauguração das Canchas de Bolão- Local: Onze Amigos - Vale Suíço


23/04 - Stadtfest;

8 horas - Feira da Saúde - Local: Centro de Eventos Celestino Schneider - Participação do Instituto Embelleze, de Montenegro, com Letícia Ribeiro e Márcia Lottermann: corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelhas e barba

8h30 - 3.º Passeio Ciclístico - Local: Praça Central em frente ao Salão O Imigrante

13 horas - Baile da Terceira Idade Amizade - Local: Onze Amigos - Vale Suíço

13h30 - Rua do Lazer com participação dos alunos das escolas municipais e estadual, mas os brinquedos infláveis estarão à disposição das crianças durante todo o dia

19h30 - Culto de Kerb - Local: Igreja Evangélica de Confissão Luterana

20h30 - Jantar-baile de Kerb - Local: Comunidade Evangélica

24/04 - Stadtfest

8h30 - 2º Encontro de Antigos - Local: centro do Município


25/04

8h30 - Hora cívica EEEB Leonardo Fritzen


26/04

 9h30  - Hora cívica EMEI Pequeno Paraíso

19h30 - Torneio de Carteado - Local: CTG Encosta da Serra


27/04

8h30 - Hora cívica EMEF Mathias Rodrigues da Fonseca (Projeto Contraturno)

14h30 - Olimpíadas da Educação Infantil - Local: Centro


28/04

Olimpíadas Municipais - Local: EMEF Vinte e Nove de Abril

19h30 - Final do torneio de carteado - Local: CTG Encosta da Serra


29/04

Feriado Municipal: 28º aniversário de emancipação Político-Administrativa

18h45 - Anoitecer Festivo

19 horas - Missa da Família - Local: Igreja Matriz