2.º Encontro de Antigos de São Vendelino será domingo, dia 24 de abril - 20/04/2016

O 2.º Encontro de Antigos de São Vendelino vai movimentar o domingo de 24 de abril, a partir das 9 horas, com uma incursão pela história dos carros, motos e bicicletas com a mostra de exemplares anteriores a 1994. No ano passado, o evento organizado pelo Clube de Antigos e que integra a programação da Stadtfest, reuniu veículos até da década de 1950. De acordo com Juliano Werner, responsável pela exposição juntamente com Anderson Kurmann, agora, a ideia é superar a marca da primeira edição, quando 338 veículos participaram, atraindo cerca de 2 mil pessoas. Em caso de chuva, o encontro será adiado.

Como ocorreu em 2015, a praça de exposição compreenderá a Rua Cônego Caspary, entre o Quiosque e a lotérica, subindo pela Rua Padre Emílio Schneider até a rua da frente da Unidade Básica de Saúde (UBS), a Travessa Professora Neli Backes. Os interessados em expor seus carros, motos ou bicicletas podem fazer a inscrição na hora, ao custo de 30 reais, com direito a uma camiseta, caneco de chope, um vale chope e revistas sobre automotores e duas rodas, para os primeiros 250 que chegarem. A visitação é grátis.

Werner lembra que o dia promete ser bastante movimentado ao som de rock and roll e blues. Na parte da tarde, sobem ao palco do Centro de Eventos Celestino Schneider, a Rua Coberta, as bandas Silver Lips, Malvinas Rock Band e Os Daltons. A locução será de Evandro Rogério do programa Força Livre (http://www.programaforcalivre.com.br/). O evento tem apoio da Prefeitura de São Vendelino e Cervejaria Urwald.