Concluída colocação de asfalto sobre acesso à Linha Becker - 12/04/2016

As obras de melhoria nas estradas de São Vendelino seguem em ritmo acelerado. No final da semana passada, a Encopav Engenharia deu início à nova etapa da pavimentação da Estrada Municipal do Vale Suíço e dos acessos à Linha Becker e Morro Carrard. Na primeira fase, a empresa trabalhou na base e meio-fio. Agora, está finalizando a colocação da camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

O trabalho começou após a conclusão do recapeamento da Rua Cônego Caspary e na Rua José Fridolino Wierdecker , na quinta-feira à noite, e na sexta-feira já estava concluído o asfalto sobre o acesso da Linha Becker, bem como o reforço das margens da Estrada do Vale Suíço para evitar desmoronamento.  A colocação da camada final de asfalto sobre o acesso à Linha Becker foi priorizado para levantar a pista e garantir acesso seguro à rua principal por quem trafega pela via.

As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 1.4 milhão. No entanto, somente a Estrada Municipal do Vale Suíço está recebendo aporte de recursos do Ministério das Cidades, por meio de emendas dos deputados federais Luiz Carlos Busato e Ronaldo Nogueira, no valor de R$ 795.850. Os outros R$ 194.189,44 chegam dos cofres da Prefeitura a título de contrapartida.  Agora estão sendo pavimentados mais 900 metros com asfalto. Nesse trecho, por exigência do Ministério das Cidades, pelo menos um lado da pista de rolamento de 8 metros contará com passeio público de 1,5 metro.

Já os trabalhos na Estrada da Linha Becker compreende 244,5 metros de pavimentação asfáltica e o acesso da estrada Morro Carrard, 228,65 metros. O investimento nas duas frentes é de R$ 392.740,89, com recursos próprios.