Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Ruas do Centro ganham novo visual - 08/04/2016

O Centro de São Vendelino está passando por uma renovação. Quem cruzar pelas ruas Cônego Caspary, entre a rótula de acesso ao Município e o Quiosque, e José Fridolino Wierdekehr, acesso à ERS-446 e Cervejaria Urwald, já pode sentir a diferença. As pistas de rolagem receberam asfalto e aguardam a pintura de demarcação. A ligação entre as duas vias também foi melhorada. Buracos abertos pela ação do tempo na Rua da Cooperativa, em frente o prédio da Brigada Militar, estão tapados, bem como o guard-rail (mureta de contenção) às margens da ERS-446, que cruza sobre a via, recebeu reparos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). Ainda na quinta-feira à noite, as obras na Estrada do Vale Suíço foram retomadas aproveitando a sobra de asfalto.

As obras realizadas pela Encopav Engenharia fazem parte da proposta de embelezamento e melhoria da infraestrutura de acesso às várias localidades do Município tanto para a população que mora na cidade, quanto para visitantes que desfrutam de suas belezas naturais e degustam suas especialidades. Esse é um dos motivos do asfaltamento da José Fridolino Wierdekehr, que tem a extensão de 71,10 metros, com leito de 6 metros de largura. A via é um importante acesso ao Centro da cidade para quem chega pela ERS-446, passando ao lado da Urwald, que atrai turistas de  todo o Brasil e até exterior. 

O recapeameamento asfáltico da Cônego Caspary, em frente ao Centro de Eventos Celestino Schneider (Rua Coberta), também se fez necessário devido à ação do tempo. O trecho de 93 metros de extensão por 9,6 metros de largura da pista de rolamento foi concluído na noite de quinta-feira também pela Encopav Engenharia.