Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

São Vendelino recebe Selo Prefeitura Empreendedora - 07/04/2016

Em noite dedicada a projetos que fazem a diferença quando se fala em incentivo a micro e pequenos empresários, a prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, recebeu o selo Prefeitura Empreendedora em reconhecimento ao Projeto Crédito Legal. A distinção concedida aos 40 finalistas, em oito categorias, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva 2015/2016 foi entregue nesta quarta-feira, dia 6 de abril, no Teatro do Sesc, em Porto Alegre, durante cerimônia que reuniu mais de 250 convidados representantes dos municípios . 

Para a prefeita, é motivo de grande satisfação o reconhecimento do Projeto Crédito Legal, na Categoria Comércio e Serviços, por uma entidade tão conceituada quanto o Sebrae. O programa implantado pela Administração Municipal desde 2014 prevê a destinação de percentual do retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os empreendedores que contribuíram para o Valor Adicionado Fiscal. Esse crédito pode ser usado em estabelecimentos do Município credenciados. Com isso, a administração visa a estimular a atividade econômica e aumentar o valor adicionado 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, juntamente com a equipe diretiva da instituição, ressaltou a representatividade do Prêmio Prefeito Empreendedor neste momento delicado pelo qual passa o País. "Cada prefeitura traz, em seus projetos, muita criatividade e empenho, características fundamentais ao bom gestor para ultrapassar com êxito as dificuldades atuais", disse o presidente.

Crédito de foto: Eduardo Rocha/Sebrae