Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

ENTREGA DO PACOTE LEGAL NA 6ª COMAG - 09/07/2018

Um grande número de produtores rurais compareceu na manhã do último sábado, no Salão "O Imigrante", para a entrega do Pacote Legal, um programa municipal de incentivo ao desenvolvimento rural, destinado ao financiamento e incentivo de programas especiais de apoio às atividades agropecuárias e de projetos de infraestrutura de pequenos produtores, na área rural do Município de São Vendelino.
Cada produtor recebeu um bônus no valor de R$ 540,00, que deverá ser usado na aquisição de sementes, adubos, fertilizantes e mudas no comércio credenciado para realizar a troca. O prazo para a troca do bônus se estende até o dia 14/11/2018. 
Neste ano, 323 produtores serão beneficiados, totalizando um investimento de R$ 174.420,00 por parte da administração municipal. 
O Prefeito Municipal Evandro Luis Schneider saudou a todos os participantes, apresentando informações gerais acerca do Pacote Legal. Logo após, o Gerente do Escritório Regional da EMATER/RS - Ascar de Lajeado, Marcelo Brandoli falou sobre "Energia Solar", depois Marcos André Balbinot, Presidente da Sicredi Serrana palestrou sobre o "Agricultura Familiar". 
Por fim foi realizada a entrega do Pacote Legal aos produtores presentes, culminando com um café de confraternização.