?EDUCAÇÃO FISCAL NO PEQUENO PARAÍSO - 29/06/2018

Os idealizadores do Projeto "Educação Fiscal no Pequeno Paraíso", estiveram presentes nas escolas da rede municipal e estadual de ensino no município, iniciando um trabalho de conscientização para mostrar a principal função da arrecadação da Nota Fiscal.
Este projeto leva à reflexão do aluno sobre a importância da participação do cidadão nas ações da administração pública visando tornar mais eficientes os serviços públicos.
Durante a realização do projeto serão desenvolvidos diversos trabalhos voltados à educação fiscal, dentre elas, aulas expositivas, confecção de cartazes, estudo de notas fiscais em sala de aula, roda de discussão sobre a aplicação dos recursos públicos na sociedade, confecção e distribuição de panfletos e elaboração de relatório sobre o projeto, que está sendo desenvolvido em parceria pelas secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento e Educação.
Diante disso, espera-se que este projeto possa despertar o interesse dos alunos e comunidade escolar para sensibilizá-los sobre a importância de exigir a nota fiscal em toda compra que for realizada. Este é um ato de cidadania fiscal, que engloba a compreensão das obrigações e direitos do cidadão.