ASSINADO CONTRATO PARA PAVIMENTAÇÃO SÃO VENDELINO - ALTO FELIZ - 27/06/2018

Nesta terça-feira, dia 26, o Prefeito Municipal Sr. Evandro Luis Schneider, assinou o contrato nº 061/2018 com a empresa Concresul Engenharia LTDA para pavimentação da Estrada Municipal da Piedade, que liga São Vendelino ao município de Alto Feliz.

De acordo com o processo de licitação nº 011/2018 ocorrido na última sexta-feira, dia 22, com a participação de cinco empresas, o custo para a realização desta obra de pavimentação ficou em R$ 1.096.788,64. O recurso total destinado pelo Deputado Federal Mauro Pereira junto ao Ministério da Integração prevê R$ 1,3 milhões para a execução deste projeto inicialmente previsto em 1.228 metros de extensão. Assim o município deverá solicitar a ampliação de meta que acarretará em uma distância maior a ser pavimentada.

Também foi entregue para a empresa vencedora a ordem de início de obra, que deverá ocorrer imediatamente, assim como a liberação da primeira parcela dos recursos pelo Ministério da Integração, tendo em vista a proximidade do período eleitoral.

A obra aguardada pela comunidade de Piedade liga os municípios de São Vendelino e Alto Feliz a outros municípios e deverá fortalecer o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.

Juntamente com as obras de pavimentação, deverá ser realizada também a obra de duplicação da ponte existente na saída em direção a Alto Feliz, com recursos da Consulta Popular de 2016, cuja licitação deverá ser realizada nos próximos dias. As contrapartidas destas duas importantes obras serão com recursos próprios do município de São Vendelino.

Durante o período de execução destas obras, o trânsito deverá sofrer interrupções, e os usuários deverão usar rotas alternativas para locomoção no trecho.