Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

INICIAM AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO - 27/03/2018

Desde o início da semana, máquinas da prefeitura realizaram serviços de preparação para receber as obras de revitalização do espaço entre o Quiosque do Oda e a Ponte do centro da cidade. O projeto prevê um amplo espaço de lazer, dotado de brinquedos infantis, academia de saúde ao ar livre, bancos, jardinagem, iluminação e espaço para contemplar as belezas naturais do Pequeno Paraíso. O espaço também servirá para realização dos eventos do município, além de oferecer aconchego aos visitantes e turistas.
A obra está sendo realizada com recurso federal do Ministério do Turismo, através de indicação parlamentar do Deputado Luiz Carlos Busato no valor de 250 mil reais, no ano de 2016, quando ainda ocupava cadeira junto ao parlamento federal.
Os equipamentos da academia são provenientes da demanda escolhida pela população são-vendelinense durante o processo da Consulta Popular 2015/2016.
O município de São Vendelino custeará a diferença com recursos próprios, sendo que o projeto totalizará um montante de R$ 590.306,86.
Ainda na tarde desta quarta-feira (21), o município recebeu a visita da PATRAM (Patrulha Ambiental) da Brigada Militar, sobre a alegação de diversas denúncias recebidas pelo órgão, tendo a mesma solicitado cópia da licença ambiental. De posse do documento a mesma verificou a exatidão e o cumprimento das normas de proteção ambiental.
A execução das obras será realizada pelas empresas Constercom Construções, Comércio e Representações LTDA, responsável pela colocação da contenção de gabiões e pela empresa Globe Engenharia e Construções LTDA, que executará as obras de revitalização do entorno.