ENTREGA DE MUDAS DE BATATA-DOCE - 25/09/2017

Na manhã do último sábado (23/09), ocorreu a entrega das mudas de batata-doce e orientações gerais para os agricultores de São Vendelino.
O evento iniciou as 08h30min. com recepção e degustação de receitas com batata-doce. Após a saudação do prefeito municipal, Evandro Luis Schneider, do Secretário da Saúde e Assistência Social, Inácio Lirio de Souza, e do Gerente da EMATER Regional de Lajeado, Marcelo Brandoli, foram ministradas pequenas palestras sobre a importância e usos da batata-doce, com a engenheira agrônoma da EMATER de São Vendelino, Márcia Ruff Falcade; manejo da cultura da batata-doce, com o assistente técnico regional da EMATER, engenheiro agrônomo Lauro Bernardi; e saúde no meio rural, com a bióloga Soeli Matos, da CEREST Serra.
Para encerrar, houve a distribuição de brindes para todos os participantes e a entrega das 1.350 mudas de batata-doce, as quais foram encomendadas pelos agricultores entre maio e julho deste ano, no escritório da EMATER.