INICIADAS AS AULAS DO PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO - 18/08/2017

Em reunião no sábado pela manhã, no CCC (Centro de Complementação Curricular), o Prefeito Municipal, Sr. Evandro Luis Schneider e a Coordenadora do Projeto, Sra. Mariana Becker Machado, apresentaram o novo maestro, Sr. Wuilliam Sergio Born de Melo para a comunidade. Na ocasião, também foi apresentado o projeto de musicalização da Administração Municipal para os interessados em integrar as aulas de música.

O projeto está dividido em cinco modalidades:
- Musicalização nas Escolas: abrange todos os alunos da rede municipal e estadual, que poderão aprender a tocar instrumentos como a flauta doce, violão, teclado, gaita e gaita de boca, além do canto;
- Pequenos/Jovens Músicos: que abrange alunos destaque, crianças, jovens e toda comunidade que tiver interesse;
- Orquestra Municipal: abrange a comunidade em geral;
- Grupo Vocal: abrange a comunidade em geral, dividida em Pequenas Vozes e Grupo Adulto Misto.
- Banda Municipal: será composta a médio prazo.

Seguem horários para ensaio:
Segunda-feira: Grupo Vocal - 18h30min às 20h30min.
Terça-feira: Orquestra - 18h às 21h
Quinta-feira: Pequenos/Jovens Músicos - 18h às 20h
Sexta-feira: Orquestra - 15h às 18h
Sábado: Orquestra e Pequenos/Jovens Músicos - 08h30min às 11h30min.

Toda comunidade está convidada a participar de qualquer modalidade do projeto. As inscrições continuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
A Administração Municipal está no aguardo das definições acerca da nova diretoria da Orquestra, tendo em vista a relação institucional e futuras parcerias para aquisição de instrumentos e demais incentivos.