Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE MÚSICO - 10/08/2017

Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, foi homologada a licitação ocorrida na última sexta-feira, para contratação de empresa prestadora de serviços profissionais de músico, tendo em vista o vencimento do contrato anterior. O vencedor do certame, que contou com a participação de três empresas, foi Wuilliam Sérgio Born Mello, cuja empresa ofertou a prestação dos serviços solicitados pelo menor valor, conforme preceitua a Lei de Licitações.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, dentro do desenvolvimento do novo projeto da área de musicalização, passará a integrar o profissional no aprendizado musical junto aos alunos da rede municipal de ensino, além de realizar os trabalhos de regência da orquestra e formação futura da banda municipal.
A Administração Municipal seguirá apoiando e incentivando as ações na área da cultura musical, em suas diversas faixas etárias, a exemplo do que vem ocorrendo ao longo dos anos, especialmente com a Orquestra Municipal, cujos incentivos constam do pagamento e auxílio financeiro para aquisição de uniformes, instrumentos e equipamentos musicais, despesas de gravação com o 2º CD, custeio de parte da viagem/turnê para a Europa, em especial à cidade co-irmã de Sankt Wendel, na Alemanha, serviços de sonorização, estrutura e iluminação com locação de gerador de energia durante os concertos anuais, disponibilização do maestro e de espaços públicos para ensaio, transporte para apresentações culturais em outras cidades do Estado, cedência de espaços para exploração comercial durante os eventos oficiais do município, custeio de alimentação dos integrantes, entre outros, na representação da arte e do cultivo do amor pela música expressada pelo seu povo.
Também os pequenos flautistas das escolas municipais e estadual são contemplados desde a infância, resultando em apresentações dos pequeninos nos eventos municipais, levando à integração e aplausos da comunidade em geral. 
No seguimento das atividades musicais propostas, também estão previstas inclusões de novas modalidades de expressão cultural, em elaboração junto à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, com destaque ao canto coral, coral de vozes e teatro, que serão acrescentadas às atividades planejadas pela Administração.
Agradecimento a todos os envolvidos, em especial ao maestro Lucas Eduardo Grave, pelos ensinamentos e carinho que demonstrou ao longo do trabalho desenvolvido. 
Ao novo maestro Wuilliam Sérgio Born Mello, desejamos sucesso em sua trajetória e a colaboração da comunidade do Pequeno Paraíso na busca da integração do seu povo sem distinções, oportunizando a cada cidadão a participação e manifestação cultural nos diversos programas que serão desenvolvidos.