Pequeno Paraíso é pela 2ª vez o que mais atende a Educação Infantil no Estado - 08/12/2016

Em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 6 de dezembro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou a Radiografia da Educação Infantil no estado com base nos dados do ano de 2015.

Pelo Segundo ano consecutivo, São Vendelino é o grande campeão, ficando em 1º lugar no Atendimento às crianças na Educação Infantil em idade de creche (0 a 3 anos) e Pré-Escolas (4 e 5 anos) em turno integral.

De acordo com a Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, "É o reconhecimento do trabalho desenvolvido na área da Educação, que foi umas das grandes prioridades nos meus dois mandatos como Prefeita Municipal. Investimos desde 2009 mais de 30% do orçamento em Educação, construímos uma Escola de Educação Infantil que foi inaugurada em 2012, passando a ter duas EMEIS, dobrando a capacidade de atendimento de nossas crianças. Realizamos concurso público, contratamos pessoal, investimos na qualidade do atendimento para que todas as crianças em idade de creche e pré-escola".

Na prática, o Município já cumpre integralmente as metas previstas nos Planos Nacional e Municipal de Educação, mostrando que através do planejamento é possível ser exemplo de boas Administração.

"Qualificamos nossa equipe que atua nas Escolas com formação continuada desenvolvida durante este tempo que estamos à frente da Educação no Município. Construímos o Plano de Carreira do Magistério e o Plano Municipal de Educação (PME), dois importantes instrumentos de planejamento da Educação, sendo que o PME planejou as ações para o período 2015/2025. Pelo segundo ano consecutivo somos o Município que mais atende a Educação Infantil e este resultado nos motiva a manter o trabalho desenvolvido e nos desafia a continuar melhorando ainda mais a Educação municipal. Embora sejamos um dos menores municípios do RS, mostramos que é possível fazer um bom trabalho", destaca o Secretário Diego Lutz, que é professor efetivo da rede municipal.

Para ter acesso a notícia complete no site do TCE clique em http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/administracao/gerenciador_de_conteudo/noticias/RS%20precisa%20criar%20mais%20de%20150%20mil%20novas%20vagas%20na%20educa%E7%E3o%20infantil .

Já a Radiografia completa pode ser acessada no endereço https://portal.tce.rs.gov.br/?/radiogr?/Radiografia_2015.pdf