12º Kerbball: uma noite de cultivo às tradições alemãs - 26/10/2016

O sábado 22 de outubro foi de clima festive no Pequeno Paraíso. No mês em que São Vendelino comemora o Dia do Santo que dá nome à cidade (20) e a Reforma Luterana (31), o Kerb marca as comemorações festivas.

No último sábado foi realizada a 12ª edição do Kerbball, tradicional evento realizado bianualmente.

Precedido pela Missa Festiva na Igreja Matriz, no centro, celebração religiosa que contou com a presença do Coral Municipal, o evento brindou as tradições germânica. Da saída da Igreja até o Salão O Imigrante a Bandinha 0800 conduziu o público para participar do evento.

A recepção foi animada pela Orquestra Municipal de São Vendelino, com tradicionais músicas alemãs.

A abertura oficial do evento foi realizada pela Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer acompanhada pela Rainha Daiane Brückmann e as Princesas Jéssica Andrioli e Suelen Vargas. A Prefeita Municipal saudou ao público presente e agradeceu a organização do evento e todos que auxiliaram na sua realização, seguida das falas da Soberanas, que exaltando alegria, enalteceram o evento com a presença de um grande público.

Seguindo, o tradicional jantar, com cardápio típico alemão e chope Urwald, produzido no Município e premiado.

Após o jantar, a categoria adulto do Grupo de Danças Alemãs Sankt Wendel encantou o público com uma sequência de apresentações e, então a Banda 0800 de Maratá conduziu o público no baile até a madrugada.

O 12º Kerbball foi realizado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o Grupo de Danças Alemãs Sankt Wendel.

A Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer destacou que o evento atingiu os objetivos, com grande receptividade, bom público e o baile foi muito animado, valorizando e enaltecendo as tradições germânicas. Agradeceu o empenho do coral, orquestra e grupo de danças que abrilhantaram o evento.