Prefeitura inaugura ampliação da EMEF Vinte e Nove de Abril nesta sexta-feira, 1.º de julho - 29/06/2016

Legenda: Cancha coberta é uma das novidades da escola

A EMEF Vinte e Nove de Abril está preparada para enfrentar os desafios da educação contemporânea de qualidade proposta pela Administração Municipal. Com a ampliação da área construída para 1.200 metros quadrados, a escola ganha instalações modernas, amplas e arejadas proporcionando maior conforto a estudantes e professores. Mais duas salas de aula, uma sala de multimeios, refeitório,  novos banheiros, biblioteca e cozinha, além da ampliação e cobertura da cancha de esportes compõem a obra histórica que será entregue à comunidade nesta sexta-feira, dia 1.º de julho. A cerimônia de inauguração, fechando o ciclo de obras concluídas no primeiro semestre deste ano, está marcada para as 19 horas, nas dependências da própria escola.

A obra, orçada em R$ 960.031,95 foi executada com recursos do Ministério da Educação, que disponibilizou  R$ 735.452,73, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e do Município, responsável pelo aporte de R$ 224.579,22 a título de contrapartida.  Um investimento que permitirá que a escola, hoje com 118 alunos, atenda até 150 estudantes por turno. No entanto, mais que uma estrutura arquitetônica confortável, os espaços ganharam mobiliário novo e adequado às práticas pedagógicas, como a Sala de Multimeios, que permitirá aulas com datashow e exibição de filmes.

A biblioteca sai das suas instalações acanhadas no prédioo antigo e ganha espaço para ampliação do acervo e atender mais alunos ao mesmo tempo. O refeitório também vem somar. Hoje, os estudantes fazem o lanche da manhã e da tarde na própria sala de aula. O espaço junto à cozinha abrigará 32 alunos por vez, mas há espaço para até 64. A cozinha nova permitirá o preparo da merenda na própria escola. Para isso, está toda aparelhada com novos eletrodomésticos e uma despensa para guardar gêneros alimentícios.

Paralelamente, à ampliação da escola, a Prefeitura aproveitou para trocar o telhado do prédio antigo, fazer o cercamento da escola e colocar portões de acesso.