Campeonato de Futebol Sete chega à final. Sábado tem primeira rodada - 02/06/2016

É neste sábado (dia 4), o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol Sete de São Vendelino. Com mando de campo do Esperança, a rodada ocorrerá no Morro Carrard, com o primeiro confronto marcado para as 13h30, entre o Vira Copos e o Onze Amigos, pelo título na Categoria Veterano. Depois, às 14h20, é a vez do Prahma e Sem Rival (Livre); às 15h30, entre o Esperança e o 8 as 9 (Veterano); e para encerrar a rodada, às 16 horas, Juvenal Extra e Pelados (Livre). A promessa é de jogos pegados a exemplo das semifinais.

Na segunda rodada da semifinal, na tarde de 25 de maio, abrindo os jogos, o 8 as 9 confirmou  sua vaga para a disputa do primeiro lugar na Categoria Veterano, com a vitória por 2 x 0, sobre o Onze Amigos. Na Categoria Livre, segundo jogo do sábado, o Sem Rival entrou em campo precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis. Mas não teve êxito. Mesmo com muito esforço, grande disputa do inicio ao fim, o jogo terminou com um empate de 2 x 2, levando o Pelados para a disputa do título de  campeão.

O time do Esperança, da Veterano, precisava somente de um empate sobre o Vira Copos para passar à final, mas saiu de campo com a vitória e um placar mais do que satisfatório, 8 x 0. No último jogo da tarde e desta rodada, o Prahma, Livre, entrou em campo precisando da vitória para levar a disputa da vaga para os pênaltis, mas o Juvenal Extra não facilitou em nada e abriu o placar ainda no primeiro tempo. O Prahma não desanimou e foi pra cima durante toda a partida e conseguiu o empate, porém não foi o suficiente. Placar final 1 x 1 e Juvenal Extra na final.