Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Conselho Tutelar de São Vendelino inicia 2016 renovado - 13/01/2016

O Conselho Tutelar de São Vendelino começa 2016 com cinco novas integrantes. Jociane Müller, Andréia Hardt, Carla Pelissari Dutra, Gracieli Rosana Barbosa Agnes e Rossana Machado foram empossadas na manhã dessa segunda-feira, dia 11, e ficarão à frente do órgão por quatro anos, conforme a nova legislação, que unificou a data das eleições dos conselheiros em todo o País e ampliou o mandato em um ano. A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, que agradeceu o empenho das conselheiras Vanice Bruch, Sueli Jahn, Inês Royer, Marli Moraes e Maria Estela Boeni, que se despediram das suas funções. A solenidade contou ainda com a presença do secretário da Educação, Cultura e Deporto, Diego Lutz, e do secretário da Administração, Paulo Renato Kirch. 

Na ocasião, Vanice, que cumpriu dois mandatos à frente do Conselho Tutelar, falou sobre a importância de manter o diálogo aberto com os pais, bem como com as crianças e adolescentes. Lembrando que um dos grandes desafios enfrentados diz respeito à dificuldade dos pais aceitarem a orientação dos conselheiros. ?A maioria dos pais vê o Conselho Tutelar como um incômodo e não como algo criado para lhes ajudar a conviver com seus filhos?, observa Vanice.

Depois da posse, o grupo reuniu-se na Sala do Conselho Tutelar, no prédio da Administração Municipal, para que os antigos conselheiros passassem as diretrizes do trabalho que está sendo desenvolvido. O órgão autônomo é responsável por defender crianças e adolescentes com direitos violados.